quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Como começar a correr

Foto: Ricardo Moura / ChipSulRunning

Se você nunca correu antes ou teve uma longa pausa na corrida, pode ser uma sensação intimidadora chegar lá e voltar a correr. Mas se você se familiarizar com algumas informações básicas sobre como correr e seguir o cronograma de um iniciante, estará no caminho certo para iniciar um novo desafio.

Antes de começar
Se você não realizou um exame físico recentemente, obtenha autorização médica do seu médico antes de começar a correr.

Em sua visita, compartilhe seu plano e metas com seu médico e peça-lhe que avalie seu plano e quaisquer possíveis problemas de saúde. Se você já teve algum problema ou lesão anterior, certifique-se de que seu médico esteja ciente deles e pergunte se ele ou ela tem alguma sugestão sobre como evitar uma situação de risco.

Equipamento
Felizmente, você não precisa de muitos equipamentos caros  para correr, mas obter os tênis correto para o seu tipo de pé é crucial para o conforto e a prevenção de lesões .

Visite uma loja de corrida especializada para obter conselhos de especialistas sobre como comprar os tênis corretos. Um especialista na loja vai olhar para os seus pés, e fara recomendações com base no seu tipo de pé e estilo de corrida. Se você já tem tênis de corrida que você gosta, mas você já os tem por um tempo, você ainda pode precisar de novos. Correndo em tênis desgastados também pode levar a lesões. 

Além de tênis, você não precisa de muito mais do que algumas roupas confortáveis ​​para começar. Se você está correndo ao ar livre, certifique-se de seguir algumas dicas básicas sobre como se vestir para o tempo quente correndo e o tempo frio correndo , para que você fique seguro e confortável.

À medida que a sua resistência melhora e você começa a correr mais, você pode querer investir em alguns tecidos técnicos com roupas de corrida e outros equipamentos básicos de corrida , como um cinto de corrida, boas meias de corrida e um chapéu de corrida. Alguns corredores também gostam de ter um relógio para rastrear seus tempos e distâncias.

Faça caminhadas
Antes de começar a correr, familiarize-se com o método run / walk . A maioria dos corredores iniciantes começa usando uma técnica de corrida / caminhada porque eles não têm a resistência ou a aptidão para executar por longos períodos de tempo. O método de corrida / caminhada envolve a execução de um segmento curto e depois uma pausa para caminhada. À medida que você continua com um programa de corrida / caminhada, o objetivo é estender a quantidade de tempo que você está correndo e reduzir seu tempo de caminhada. É claro que alguns corredores acham que as quebras para caminhar são tão benéficas que eles continuam a tomá-los, mesmo quando a resistência e a boa forma física melhoram.

Siga um Horário 
Seguir um cronograma de treinamento não só aumentará suas distâncias de corrida com segurança, mas também ajudará você a se manter motivado.

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